Contato

Rua Professor domingos Correia, 1461 - São Luiz

Arapiraca-AL

Tel.: (82) 3521-4248 / 3521-3531

Email: secretaria@csafra.com

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2017 Colégio Santa Afra

O Colégio

   Ensinar é a forma de transmitir conhecimento de modo sistemático, o modo que utilizamos para instruir e educar nossos semelhantes. O ensino é praticado de diversas formas, podemos destacar o ensino formal, informal e não-formal. Nas instituições de ensino é praticado o ensino formal, através de profissionais capacitados e com respaldo de conteúdo. O ensino informal é aquele que ocorre ao decorrer da vida e nem sempre é intencional, está relacionado ao processo de socialização do homem. Já o não-formal, é feito de modo intencional, geralmente está relacionado ao desenvolvimento da consciência política e relações sociais de poder entre os cidadão. Conhecer estas diferentes práticas permite ao Colégio Santa Afra realizar não apenas o ensino formal, proporcionando um ensino mais global e consciente.

   O Colégio Santa Afra se orgulha de ser considerado referência de ensino em Arapiraca. Sempre buscamos inovação e melhoria na qualidade de ensino, acreditando que o ser humano passa por estágios de desenvolvimento, elaboramos metodologias pensadas para cada um destes estágios. Para que toda a elaboração seja feita corretamente, definimos os objetivos que queremos alcançar durante e ao final de cada grade escolar, sendo estas divididas em quatro: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

  O Colégio Santa afra conta com a parceira da maior universidade à distância do país e referência mundial em EAD, a UNOPAR, através desta parceria surgiu a UNIAFRA – União de Ensino Santa Afra, que está entre os cinco maiores polos da UNOPAR no país, com mais de 2700 graduandos em 2012.

Com uma infraestrutura admirável, o Colégio Santa Afra conta com um dos melhores complexos educacionais de Arapiraca, com salas equipada com o que há de melhor tecnologicamente.