Infantil

A criança da Educação Infantil, por meio da brincadeira, da imitação e da recriação de papéis, na escola, continua a apropriar-se dos papéis sociais da comunidade. O contato com outras crianças em situações de aprendizagem organizadas e o vínculo do professor com seus alunos permite à criança iniciar a construção de sua identidade social em interações fora do âmbito familiar. À medida que o foco de atenção da criança muda — da família para a escola —, ela começa a atuar de maneira mais convencional: as regras, a comunicação e os procedimentos acadêmicos passam a ser investigados, o que contribui para que inicie a construção do seu papel de estudante.

Fundamental

No Ensino Fundamental I e II, o aluno, por meio de situações significativas de aprendizagem, é capaz de apropriar-se de rotinas que possibilitam o desenvolvimento de competências já adquiridas e da aprendizagem de conteúdos sociais variados.

A mudança qualitativa que ocorre no pensamento da criança amplia suas possibilidades de análise e reflexão, o que lhe permite ampliar a compreensão dos conteúdos que lhe são apresentados por meio do estabelecimento de variado número de relações.

A_EnsinoFund

Médio

O ensino médio é a etapa final da educação básica e prepara o aluno para o ensino superior, neste estágio é consolidado e aprofundado o aprendizado do ensino fundamental, além de preparar o estudante para trabalhar, exercer a cidadania e desenvolve o pensamento crítico e a autonomia intelectual do aluno.

A realização de projetos permite a integração entre turma e alunos, alguns desses projetos incluem excursões locais e em outros estados. A integração entre viagem e a realização de aulas práticas, permite aos alunos uma experiência que levarão para suas vidas profissionais e acadêmicas, além de motivar os alunos a buscarem cada vez mais conhecimento.

Todos os anos realizamos com os alunos do ensino médio  o “simulado padrão ENEM”, o grande diferencial deste simulado está na similaridade com o método de aplicação do ENEM, o simulado foi dividido em dois dias, sábado e domingo, além disso, respeitamos os horários e número de questões seguidos pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A_MEdio